Desenvolvido para vencer corridas de rua, RACETEC RR entrega a máxima performance.
Aderência em todas as condições
Corridas de rua tem percursos com multiplas variáveis e os específicos compostos do RACETEC RR foram desenvolvidos para lidar com cada um delas.
A receita dos compostos do RACETEC RR misturam polímeros selecionados com resinas de diferentes gradientes de negro de fumo para maximizar a histerese - mesmo em superfícies escorregadias.
No caso do pneu traseiro, a escolha de versão deve ser baseada no coeficiente de atrito do asfalto (alta severidade/atrito and baixa severidade/atrito, dependendo do cirtuito da corrida de rua) e da temperatura do asfalto (com o ideal sendo por volta de 25°/30° graus Celsius).
O bi-composto de tecnologia Cap e Base do RACETEC RR traseiro se caracteriza por uma alta capacidade de condutiva da faixa central, que serve de base para o composto do ombro which supports the shoulder compound por baixo, fazendo com que o aquecimento perdure mesmo em longas retas distribuindo o calor gerado até os ombros, mantendo a temperatura de operação e assegurando aderência no momento da inclinação.
Precisão e estabilidade em alta velocidade
RACETEC RR tem um estrutura composta, diferenciada entre o centro e a lateral da carcaça para reagir apropriadamente a diferentes circunstâncias.
Estabilidade é um ponto crítico nas corridade de rua quando se pilota nas longas retas em velocidade máxima (por causa das interferencias aerodinâmicas) e quando a moto passa por bueiros, remendos de asfalto ou desníveis.
Em ambos os casos pode se perder temporariamente a estabilidade mas a trajetória da moto é recuperada com uma rápida reação e retorno do contato com o asfalto, de ambos os pneus que foram comprimidos com absorção da energia gerada.
A estrutura do centro é feita com uma fibra especial de Rayon. O que caracteriza uma alta densidade e rigidez linear capaz de manter a forma mesmo sob uma elavada carga e tensão de estresse. A fibra ainda auxilia a amotecer a energia de retorno absorvendo e redistribuindo ao longo de toda a carcaça, voltando rapidamente ao seu formato original.
A estrutura lateral é desenvolida para ser rígida, com baixo indíce de deformação, com capacidade de sustentar toda a arquitetura sob estressse, e garantir a precisão na trajetória tanto em longas retas quanto nas inclinações máximas.